terça-feira, 2 de setembro de 2014

Viajando por conta própria!
Los Angeles - Califórnia
Tal qual a contratação de uma agência de viagens, programar uma viagem por conta própria traz uma série de pontos positivos e negativos! Abaixo alguns deles, valendo sempre a dica de seguir o que se encaixa no seu perfil.
Roteiro Personalizado - Quando você mesmo programa sua viagem, o roteiro fica totalmente personalizado para seus desejos, seu negócio é museu?, baladas?, natureza?, arquitetura?, etc… enfim, seja qual for o motivo que mais lhe atrai, se você mesmo estabelece aquilo que quer fazer tem maior chance de satisfazer seus desejos, especialmente quando se trata de rotas internacionais que geralmente não são realizadas tão frequentemente.
Custos -  Quando você é totalmente
Disneyland - Califórnia
responsável por sua viagem pode condicioná-la à sua realidade financeira, hospedagens mais modestas, comida mais barata, podem ser fontes de economias para se reduzir o custo da viagem.
Caminhadas Infindas - Um roteiro personalizado privilegia e muito as caminhadas, não somente pela economia que podem eventualmente representar, mas principalmente pela perspectiva mais realista que se tem de um novo lugar quando se passeia por ele.
Dono do seu tempo - Ainda que toda viagem exija um planejamento e o cumprimento de uma certa rota previamente estabelecida, as viagens independentes permitem maior flexibilidade para que você possa curtir o andamento de sua viagem, está naquela praia paradisíaca e o clima está perfeito, abra mão de um passeio e aproveite o momento, descobriu um passeio guiado que não sabia, faça sem pensar duas vezes... Você não se torna “refém” daquelas guias animadinhas que mal esperam aquele enquadramento para sua foto e já te mandam de volta ao ônibus.
Universal Citywalk - LA
Carpe Diem - Na viagem independente cada dia pode ser uma aventura diferente, amigos que você faz pelo caminho, uma turma de balada, um flyer recebido no metro, um convite no hostel, tudo pode ser motivo para que você possa viver novas aventuras e essa abertura ao novo é o grande atrativo das viagens independentes.
Nem só de flores é uma viagem dessas… toda escolha tem seu custo entre os quais se destaca.
Planejamento - Não tem jeito, se você pretende aventurar-se numa viagem independente a palavra de ordem é pesquisa. Buscar hotéis, passagens, documentos, construir rotas, escolher transporte e tudo isso de certo ponto de vista dá bastante trabalho. O Google terá que ser seu parceiro diário para evitar problemas seja onde for seu passeio.
A informação é vasta na web, mas assim como esse blog é necessário leitura e esforço… ainda que bastante recompensável.
Menos Conforto – Viajantes que buscam viagens
Griffith Park - LA
independentes, ainda que você não seja um mochileiro clássico, certamente apresenterá certos desconfortos que a viagem por pacote não possui, ônibus lotado, vagas em hotéis, reservas de restaurantes são pequenos luxos que nem sempre poderão ser de acesso do viajante independente.
Lugares Exóticos – Não se trata necessariamente de um problema, mas mais uma dica mesmo. Viagens independentes para países exóticos ou cuja cultura esteja muito distante da ocidental pode ser complicada, especialmente por conta de leis militares, religiosas e muitas vezes pelo idioma bastante diferente que podem prejudicar o aproveitamento de sua viagem. Assim países como Egito, Israel, Irã, China, Índia, Cuba entre outros vários devem ser evitados em viagens independentes a não ser que suas referências sobre o local sejam vastas.
Disneyland

No mais, seja qual for seu destino e seu jeito de viagem planejar é a chave para que você tenha sucesso e desfrute do melhor que ela pode te oferecer!


Boa Viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário